terça-feira, 6 de novembro de 2007

Skald - por moondancer

Lundene

E eu canto ao vento, canto à Thor
Canto às Tempestades que vem do norte
Ofereço tuas cores à Odin, senhor
E rogo aos Deuses por um pouco de sorte...

Quero a força de uma mãe em fúria
O amor de amantes separados
O clarão da vitória que perdura
Senão por guerreiros vitoriosos

Confunde um ser benevolente
Ter por senhor um rei pagão
Traz paz pobre, aos crentes
A morte de cada ser cristão!

the moondancer - 06.11.07

Antes que isso gere mil perguntas, já vou explicando que escrevi aqui e não quis salvar no bloco de notas, então deixei por aqui mesmo. E, pra quem não sabe o que é uma skald , aí vem a explicação. E sim, esse é um dos motivos do post.

Skald é o bardo, o drúida, o estudioso, o poeta, o de alma mais próxima aos Deuses.

Pra quem não faz a menor idéia do que seja,
Thor e Odin são Deuses. Deuses da Guerra!
Skald era quem escrevia sobre eles e sobre seus guerreiros.

Thor e Odin abençoavam os Senhores da Guerra, os Senhores e Armas , os chefes de exército e os simples soldados. Para esses deuses, todos eram iguais, independente do dízimo. He he he
A pergunta é: Lutar pelo que?

Sempre vejo , em conversas sobre guerra, esse tipo de pergunta.
Àquela época, os ingleses diziam estar em guerra Santa para trazer a Paz aos povos pagãos. Diziam que os líderes dos exércits pagãos eram Vikkings enviados pelo Diabo para punir os povos de Deus roubando suas comidas.Os Pagãos, guerreavam por comida, que , por incrível que pareça, se encontrava monopolizada sob solo Cristão conquistado nessas tais Guerras Santas.

O que me deixa indignada? É que falo de 870 d.C e de povos iguais ao de hoje! ¬¬

E por que diabos eu postei aqui algo sobre Skalds?

O título do blog diz: "O que se pode tirar de bom num mundo civil?" A Luta!
Sem exército, sem senhor, sem honra. Simplesmente a luta por um objetivo.
E a Fé, o que sempre motivou às Guerras. Até mesmo as sem armas, as sem exércitos, as sem motivo!

E hoje, o que eu vejo lá fora são Guerras Feudais por território, comida, moedas . todas em nome da Fé. Seja nos Deuses, seja no Poder dos Deuses. (Será o Capitalismo obra do Demônio ? ahiehaeiuuehae)

Tá, meu post é um apelo por Skalds no mundo. Alguém que conte a História de maneira gloriosa. Seja engraçada, seja romântica, seja triste. Mas que haja paixão nas palavras! Como as palavras entodas aos Deuses nessa época que citei...


Tua ausência fazendo silêncio em todo lugar
O fim é belo e incerto, depende de como você vê
Um novo credo, a fé que você deposita em você e só.
Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você

Enquanto houver você do outro lado,
Aqui do outro eu consigo me orientar
Só enquanto eu respirar
Eu vou me lembrar de você.


(O Teatro Mágico)


Post dedicado ao Ikky. E só ele...

7 comentários:

Reis disse...

Eu tô carente de comentário! Seu arthur teve a cara-de-pau de vir ao blog e não comentar.
Merece um "VOCÊ É UM FANFARRÃO, SEU OITO TRÊS." ;P

Bruno eu compreendo pq tá enrolado e não tá falando com ngm nem me orkut, nem em msn, tudo bem...

Dona Fionna tá ocupada e Seu Victor Brito está longe ;~

Aiai, vou começar a comentar pra mim.
HEUIAEAEUHAEUHUAIEHAUEH

Boa Semana, cambada!

Fionna disse...

Uia post muito bom!!!

cara é pcionante, toda a história do mundo é manchada de sangue...
e acho que isso nunca vai mudar, ao contrário, a tendência é aumentar, principalmente com a escassez de recursos e etc..

mundo caos, mundo caos
um excelente post viu moça

bjos grande pra tu
e pro resto do povo

=**

Anônimo disse...

Como sempre, me surpreendendo não é Dona moondancer...

Saiba que te conhecer foi uma das melhores coisas que ja me aconteceram, e espero que isso dure para sempre, afinal, não é todo dia que encontro alguém como vc...

So close no matter how far/Couldn't be much more from the heart/Forever trusting who we are/
And nothing else matters...

ésse dois you

Ps.: Vc daria uma ótima Skald, pq nao tentar? ;]


Ikky, -Stay Dark

Reis disse...

:O

Moondancer ganhou o dia!

Unknown disse...

Po fia,
eu acho assim,
se não fosse não seria.

xD
Brincadeira xD

bom, eu acho assim, tudo é meio que equalitativo,
p/ vc entender o conceito guerra santa sugiro estudar o Srimad Bhagavatam com comentários de Srila Prabhupada.

depois eu explico um pouco melhor se for necessário.

xDDD

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom,

ñ costumo ver por aí muitas referências desse tipo (o povo do norte gelado deve estar agradecido pela atenção)

o passado é sempre uma ótima fonte de conhecimento para evitar um futuro de merda. Além disso é muito eficiente tb em deixar bem explícitos os absurdos do presente.

Séculos persistindo nos msms erros ... ainda temos poucos espaços realmente civilizados