quarta-feira, 17 de setembro de 2008

só pra não perder as idéias...

O mundo não acabou. Como se não bastasse, Vettel ganhou uma corrida esquisita em que o Massa chegou à frente do Hamilton, ambos fora do pódio. Pra piorar, o polonês simpático mais uma vez mostrou que carro não conta tanto quanto braço. Sandy casou e agora ela pode ter a lua de mel, "deixar de ser virgem", virar notícia de novo e dizer que terá um filho semana que vem, mas que a primeira vez foi nas núpcias. E o mundo não vai acabar...
A lua parece mais próxima hoje, ao menos é o que diz o jornal. Romântico ele não é, científico também não. Vai ver o editor acordou contente e resolveu por ali. Pensa só, que legal seria ser um editor de jornal, ein? Ninguém informado suficiente acredita 100% no que lê em jornais hoje em dia, então não seria de todo o mal inventar umas notícias aqui e ali. Será que alguém repararia uma notícia como "Morre um ator da década de 30, seu Luís Inácio..." hahaha, seria divertido. E o mundo não acabaria por isso.
Ontem um caminhão bateu numa rua de São Francisco. Virou de lado e o motorista quebrou as duas pernas. O carona se machucou todo também, mas eles conseguiram não machucar nenhum pedreste, que era a idéia.Bom pra conciência deles, ruim pros ossos. A boa? Um era caminhoneiro sem eira nem beira, o outro ex-traficante. Bonito isso, né? Bondade num coração que muitos dariam por perdido. E, por incrível que pareça, o mundo não acabou por eles.
No mercado, hoje de manhã, uma criancinha empurrava o carrinho com o pai totalmente distraída. O pai, se fazendo de fraco, dizia que precisava de ajuda, maquiava caras e bocas para o pequeno. "Ajuda, filho! Senão a gente não chega hoje e a sua mãe tira o coro do pai." Será que , se eles se atrasassem, o mundo acabaria?
Prova da UERJ hoje cedo. Quanta gente desesperada por um A, hein? Todo ano é isso. Tem ano que corre até suicídio. É foda quando a família mete muita pressão num guri de 16 anos que nunca precisou fazer nada pra ter o que queria. Ele não aguenta, olha a janela e curte a idéia de voar pra longe. Mais foda que isso é o escândalo dos vizinhos dizendo que o condomínio não é mais um bom lugar. E, pior ainda, o mundo continuar girando. Sem o Guri.
Dançar a dança da chuva parece interessante quando tua cidade tá pelando, calorzinho de 35 graus e pá. Tu pensando numa praiana, numa gelada, numa onda... E o resto do mundo falando no teu ouvido. Afinal, tu és um irresponsável. Ousaste tomar banho de mais de 5 min em pleno fim do mundo! Sim, porque o mundo acaba amanhã.
Mas não acabou...
E aí, cambada?
O povo ficou tão corajoso no dia que precedeu o experimento do Big Bang lá na Suíça. Teve gente se declarando, gente se assumindo, gente perdoando. Mesma cena de 99 com a história do meteoro e 2000 com a virada do milênio. Eu ein.
E agora? Agora voltou tudo ao normal. O mesmo medo de sempre, as mesmas desculpas, a mesma história da conveniência temporária. O mundo não acabou, então pode-se esperar a vida passar, um dia surge outro meteoro e dai o povo se mexe. Mais ein?
Então descobre-se a pólvora: Além de medrosos , esse povo de hoje só funciona sob pressão. Que lixo que é a Humanidade...
"Vamo filho, Senão a gente não chega hoje e a sua mãe tira o coro do pai." Vai desde novo esperar o fim do mundo. Senão, pra que viver?

6 comentários:

Bento Machado disse...

desligue a TV e escreva um livro

Reis disse...

iuaehuaiehaehai, brigada bento

Anônimo disse...

desligue a TV e escreva um livro [2]

Bruno T. Siqueira disse...

Que coisa mais Gilmore Girls... Rápido, fluente, e doido! AIeiAEjoiAJEoiJAE Coisa de bêbado!

Mas enfim, quanto ao LHC, até onde eu sei, ele foi ligado, mas isso não fiz NADA. Demora MESES pra se acelerar uma partícula sub-atômica até 99,99% da velocidade da luz num círculo de pouco menos de 27km de comprimento. Eles já colidiram partículas, mas nada na velocidade da luz, nada que recriaria o ambiente do universo logo após o Big Bang (uma grande poeira de partículas sub-atômicas), como é o que querem...

De qualquer forma, segundo uma teoria do Hawking, pequenos buracos negros poderiam se formar (embora seja improvável, segundo o próprio), mas se desmaterializariam em pouquíssimo tempo... antes de causar estrago!

Acho que isso tem algo a ver com o fato de que se fossem formados milhões de buracos negros super potentes e "não temporários" após o big bang... O universo ficaria explodindo e se engolindo em questão de segundos UAHeiuheiuHiuaheuh

Quem sabe...

De qualquer forma, o mundo não acabou mesmo... Pelo contrário... Com os experimentos do LHC começando, a gente tá é de cara com o começo de algo completamente diferente! ^^

Gostei do post :*

Bianca disse...

Nossa, Camila, a cada texto seu eu vejo mais talento!

Desligue a TV e escreva um livro [3]

D. Rodriguez disse...

E todo dia o mundo acaba pra começar de novo. As coisas só acabam pra que possam começar....Mas tudo de novo? Talvez, mas mesmo assim é diferente!