quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Politicalhordas.

Não que ninguém nunca tenha ficado puto com eleições. Mas a ocasião é que essa vai ser a primeira vez que estarei votando, e pelo menu de candidatos, isso não é motivo para comemorar. Apresentarei-os para vocês.

O calhorda mor (e se não bastasse, o que está na frente das pesquisas) é o tal do Márcio Lacerda(PSB / PT / PV / PTB / PTN / PP / PR / PSL / PMN / PRP / PSC / PTC. PSDB e PPS, informalmente). O cara tem o apoio do governador (Aécio Neves, que não passa de um cheirador de pó) e do atual prefeito (Fernando Pimentel, que é dos males, o menor!). O papo dele é que o governador e prefeito fizeram uma aliança para lançar sua candidatura, se for eleito terá apoio estadual no seu governo. Ele participava da ALN e foi militante do Partido Comunista Brasileiro na época da ditadura, e ficou preso por 4 anos por tais participações. Tá, até agora ele é perfeito. Na época do mensalão, foi um dos primeiros nomes citados dos envolvidos com a roubalheira, mas seu nome foi poupado até o último momento pela mídia, e além do que, brasileiro não tem memória. O cara tem passado, mas é um ladrão, e amigo do Aécio Neves = sempre bom duvidar!

No segundo lugar das pesquisas está Leonardo Quintão (PMDB / PHS). Filho de político corrupto, sobrinho de político corrupto. A única proposta dele até hoje foi falar sobre metrô em BH, fora isso, tudo que ele faz e falar mal do Márcio Lacerda. Para não malhar tanto o cara é bom lembrar que ele foi autor de 10 leis municipais sobre conscientização social, urbana e sanitária.

Jô Moraes (PC do B / PRB), que antes liderava as pesquisas, é a terceira agora e dona do meu voto também. Ela era também do Partido Comunista em 72, quando veio morar em BH. Ao contrário dos outros candidatos (administradores, empresários...) ela presidiu o Diretório Acadêmico da Faculdade de Serviço Social e foi diretora da União Estadual dos Estudantes da Paraíba. Ou seja, sempre mexeu com gente. Em BH ela lutou em movimentos de defesa à mulher. Ela também critica bastante o fato de Márcio Lacerda usar a figura populista do Aécio Neves para conseguir votos.

Os outros doidões são: 1. André Alves (PTdoB), 2. Gustavo Valadares (Democratas), 3. Jorge Periquito(PRTB / PSDC), 4. Pedro Paulo (PCO) 5. Vanessa Portugal(PSTU / PSOL)e 6. Sérgio Miranda(PDT / PCB).

1. Diz que a solução são campanhas públicas para reciclagem do lixo! (mas e a violência? e a fome? o trânsito e a educação?)
2. É O DOIDO VARRIDO! Ele é filho do Ziza (Biba) Valadares: Político supermegaladrão, e hoje, presidente do Atlético Mineiro (o que piora a situação). O Gustavo diz que vai implantar um sistema de bicicletas para melhorar o trânsito. Pois agora, você, que está lendo esse budega aqui, me responda: Por que BH se chama BELO HORIZONTE? Tirem suas próprias conclusões!
3. Ele começou cedo na política. Daí as propostas dele são o mundo a favor dos estudantes. Ele lutou pela quebra do monopólio das carteirinhas de estudante, mas enfim, tem coisa mais importante pra resolver!
4. Ele me lembra muito Jânio Quadros. Exagerado e desnecessário. Ele vive falando mal do PT (que era seu antigo partido, ele saiu de lá por não concordar com os ideais do partido) e ele fundou um partido operário. Mas ele faz mais para aparecer do que para ajudar.
5. Ela atira pra todos os lados, e como qualquer boa candidata do PSTU, o papo é sempre o mesmo: reestatização de empresas privatizadas e a execução de auditoria da dívida externa brasileira.
6. Ele é irritante que nem o Quintão quando é pra falar mal dos outros candidatos. Pelo menos foi ele quem criou a lei da meia entrada para estudantes em BH. Mas foi só o que ele fez também.


O convite é: chorem vocês também. A dica: escolha o candidato pelo PERFIL dele, e não pela quantidade de sujeira que ele deixa nas ruas durante a candidatura!

E obrigada a quem teve paciência de ler.

5 comentários:

Bento Machado disse...

UHAUHAHUAHAAUUAHAUA

Bicicleta é a solução seladamente

Anônimo disse...

hahahahahahah pra quem não entendeu:

BH é a cidade dos morros, mas bicicleta continua sendo a solução! =)

Reis disse...

Concordo, bicicleta é o que há.
Voto em qualquer um que aparecer aqui em Niteroi prometendo que nunca mais eu vou ter que desviar dos motoristas enlouquecidos.
Suh, morro se fura, se faz túnel. Isso aí num é problema. Afinal, quem liga pro nome da cidade? Pra geologia? Pra meio ambiente? Aaaah não, isso é totalmente desnecessário.


Quanto aos outros, Periquito é bem nome de politico mesmo. Vota nele não.
Quanto ao lixo nas ruas, Gabeira nao distribuiu nada nem usou cartazes como prometido em sua campanha passada. Genial, genial...

Bruno T. Siqueira disse...

Ahhh
Eu leria, se fosse sobre o RJ! AIUHEiuaheiAEhae

Bianca disse...

Por isso que eu não vou votar esse ano :~