quarta-feira, 15 de julho de 2009

Volaaare, Cantaaare!

Como já puderam perceber, assíduos leitores, o Civilândia está de volta. Sim, nosso querido e amado blog interestadual está retornando de férias e com novos integrantes. Já conheceram a bObA, conhecerão o Digo em breve e, por agora, ficarão com um blog da antiga autora que aqui vos fala. Sejam bem vindos os novos, e bom regresso a todos nós outros, velhos de guerra.
Papo de hoje é sobre dança. Todo mundo aqui sabe que eu escuto tudo que é tipo de música, danço e gosto muito tanto da música quanto da dança. Pois bem, para quem ainda não sabe, nesse fim de semana que passou, caí de amores por um pseudocubano, personagem de Dirty Dancing 2, e é sobre isso que vim falar.
Dirty Dancing 2 reconta uma história acontecida em 1958 com uma jovem americana obrigada a se mudar para cuba com sua família devido a promoção do pai, funcionário da Ford.
O filme é ambientado em Cuba no fim do período ditatorial. Nas ruas, famílias muito pobres com seus patriarcas cantando a tristeza da ditadura. Nos becos se vêem jovens e adultos cantando e dançando a Rumba dos escravos, expressões fortes em uma dança muito sensual de palavras e jargões que encorajam uma possível revolução, se vêem jovens e adultos, misturados num só desejo: Liberdade.
Gostei e recomendo. Não verão atores sensacionais a não ser que considerem Diego Luna em início de carreira algo e Patrick Swaize em final, algo sensacional. De resto, verão danças e passos incríveis. Um verdadeiro show como plano de fundo para um romance adolescente.
É isso, fico por aqui com algumas cenas de filmes de dança que curto e um convite:

1. Concurso de Dança - Dirty Dancing 2
2. Dança final do Dirty Dancing 1
3. Treinamento Para Concurso de Dança - Shall We Dance
4. Kevin Bacon em Sensacional crise adolescente - Footloose
5. Pout-purri de cenas do filme Flashdance

Clássico

* A dança é uma expressão da alma, não precisa de regras nem ritmo, só de sentimento.

Shall We Dance?

15 comentários:

bObA disse...

O que mais gostei foi a escolha das cenas relacionadas...

Acho bom eu ver logo esse Dirty dance 2 ou a filha vai brigar comigo! xD

=*

Duda disse...

meu, ela so falava desse filme auhahuahahuauh e ainda ela quer q eu veja o filme com ela =X

mas eu ainda acho estranho a ford em cuba auhAUHAHUAUHhua

Reis disse...

Vou brigar mesmo. Diego Luna eh tão, tão tãooo *_* Me daaaaa
ahuiheuiaheuaheahe

Duda, o cara tava indo representar a ford la, mas nao deu nem tempo... Tem a revolução no meio do filme e tal tal =x

valeu os comments, gente *_*

Bianca disse...

Eu assisti o primeiro, e adorei hauhauhauhauha

- Ooooooh, Baby

Reis disse...

http://www.youtube.com/watch?v=DEwZIufmafo

por bObA engrandecendo o post ;)

Shaina disse...

Nunca assisti dirty dance, mas me lembrei dos embalos de sábado a noite que também é muito bom!

Diego (; disse...

Sou rédibenzi, esse negócio de dança não é comigo não. Só fazer cover de Michael Jackson e moonwalkalizar.

Acho que já vi o primeiro e achei legal. Qualquer dia pego o segundo pra ver \o/

laska disse...

nada q uma dose de adrenalina numa incrivel cena de perseguição em qquer um dos filmes do jason bourne não supere...
hehe

Dr Johnny Strangelove disse...

Nao foi tao fa particular de filmes de dança. Porém alguns exemplos conseguem se sobressair desse estigma como os classicos Hair, A noviça Rebelde e alguns exemplos curiosos como Dança Comigo (tanto o original japones e o remake feito com Richard Gere e Jennifer Lopez), Vem Dançar Comigo (um dos primeiros filmes do diretor do nefasto Mouilin Rouge)

Creio eu que sempre será um genero popular, mas que pode melhorar a cada dia.

Bruno T. Siqueira disse...

mimimi
blá blá blá

AeIUAeh

Zoeira dançar é legal. É zégsy. Pena que eu não sei. Mas os filmes que tu falou aí são bons. Pelo menos os que eu já vi AIUEhAE

Camila e suas fases... Se apaixona por um cowboy e vira cowgirl. Se apaixona por algum militar, praticamente vira militar. Se apaixona por um cubano dançante, já já tá nadando até a terra de Fidel...

Reis disse...

Em partes vc tá bem certo sim, cada paixão, um mundo. Gosto disso.
Mas não VIRO nada, só conheço um pouco mais :D

E, dessa vez, vou voando.
Parto segunda ;)

Bruno T. Siqueira disse...

Puta que pariu! Agora que fui ver a quantidade de comentários que tem aqui! Tu tá ENCHENDO O SACO do povo mesmo, hein, mulher!?

Reis disse...

Eu não.
Sou querida, fazer o que.
Isso fora o fato de que nem todos os autores comentaram pra mim xD

Meus colegas de trabalho não me amam =~

Bruno T. Siqueira disse...

Diego só no Métou Djéim!

Anônimo disse...

Bom post!