terça-feira, 30 de setembro de 2008

Google Chrome


Por falta de assunto, aqui vai uma recomendação pros que sofrem com navegadores pesados ou lentidão ao navegar na web. O Google Chrome é um navegador simples, leve, rápido, eficiente e seguro.

O que o Chrome tem a te oferecer? Veja os recursos: http://www.google.com.br/chrome/intl/pt-BR/features.html




sábado, 20 de setembro de 2008

Transformation

A quem interessar, algo que eu descobri recentemente (embora não seja lá muito recente) e que me surpreendeu:

Alex Skolnick é ex-guitarrista da banda de Thrash Metal americana Testament (de 1986-92  e 2005-2008). Após sair da banda ele se juntou ao Savatage (Heavy Metal) para gravar um álbum com eles, o Handful of Rain (1994). Foi também após a saída do Testament que ele fundou o Alex Skolnick trio, que toca.... JAZZ!

Ok, eu sei que vocês não tão muito interessados na história de uma guitarrista de Metal, mas... Tive que mencionar isso tudo pra enfatizar a transformação.

Posteriormente, o Alex Skolnick Trio lança um álbum chamado "Transformation", onde toca versões de clássicos do Rock e Heavy Metal (Como Scorpions, Black Sabbath, Rush, Deep Purple, Iron Maiden etc.) em forma de Jazz...

Aí vai um vídeo deles tocando "Still Loving You", uma baladinha bem conhecida da banda Scorpions:




Vale lembrar que muitos fãs de Jazz não consideram isso lá muito jazzístico, mas eu achei interessante o suficiente :)

Taí o post, a quem interessar....

P.S.: Não posso postar sem manda um beijão pra minha Jujubinha, né? *.*
:**********, amore!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Politicalhordas.

Não que ninguém nunca tenha ficado puto com eleições. Mas a ocasião é que essa vai ser a primeira vez que estarei votando, e pelo menu de candidatos, isso não é motivo para comemorar. Apresentarei-os para vocês.

O calhorda mor (e se não bastasse, o que está na frente das pesquisas) é o tal do Márcio Lacerda(PSB / PT / PV / PTB / PTN / PP / PR / PSL / PMN / PRP / PSC / PTC. PSDB e PPS, informalmente). O cara tem o apoio do governador (Aécio Neves, que não passa de um cheirador de pó) e do atual prefeito (Fernando Pimentel, que é dos males, o menor!). O papo dele é que o governador e prefeito fizeram uma aliança para lançar sua candidatura, se for eleito terá apoio estadual no seu governo. Ele participava da ALN e foi militante do Partido Comunista Brasileiro na época da ditadura, e ficou preso por 4 anos por tais participações. Tá, até agora ele é perfeito. Na época do mensalão, foi um dos primeiros nomes citados dos envolvidos com a roubalheira, mas seu nome foi poupado até o último momento pela mídia, e além do que, brasileiro não tem memória. O cara tem passado, mas é um ladrão, e amigo do Aécio Neves = sempre bom duvidar!

No segundo lugar das pesquisas está Leonardo Quintão (PMDB / PHS). Filho de político corrupto, sobrinho de político corrupto. A única proposta dele até hoje foi falar sobre metrô em BH, fora isso, tudo que ele faz e falar mal do Márcio Lacerda. Para não malhar tanto o cara é bom lembrar que ele foi autor de 10 leis municipais sobre conscientização social, urbana e sanitária.

Jô Moraes (PC do B / PRB), que antes liderava as pesquisas, é a terceira agora e dona do meu voto também. Ela era também do Partido Comunista em 72, quando veio morar em BH. Ao contrário dos outros candidatos (administradores, empresários...) ela presidiu o Diretório Acadêmico da Faculdade de Serviço Social e foi diretora da União Estadual dos Estudantes da Paraíba. Ou seja, sempre mexeu com gente. Em BH ela lutou em movimentos de defesa à mulher. Ela também critica bastante o fato de Márcio Lacerda usar a figura populista do Aécio Neves para conseguir votos.

Os outros doidões são: 1. André Alves (PTdoB), 2. Gustavo Valadares (Democratas), 3. Jorge Periquito(PRTB / PSDC), 4. Pedro Paulo (PCO) 5. Vanessa Portugal(PSTU / PSOL)e 6. Sérgio Miranda(PDT / PCB).

1. Diz que a solução são campanhas públicas para reciclagem do lixo! (mas e a violência? e a fome? o trânsito e a educação?)
2. É O DOIDO VARRIDO! Ele é filho do Ziza (Biba) Valadares: Político supermegaladrão, e hoje, presidente do Atlético Mineiro (o que piora a situação). O Gustavo diz que vai implantar um sistema de bicicletas para melhorar o trânsito. Pois agora, você, que está lendo esse budega aqui, me responda: Por que BH se chama BELO HORIZONTE? Tirem suas próprias conclusões!
3. Ele começou cedo na política. Daí as propostas dele são o mundo a favor dos estudantes. Ele lutou pela quebra do monopólio das carteirinhas de estudante, mas enfim, tem coisa mais importante pra resolver!
4. Ele me lembra muito Jânio Quadros. Exagerado e desnecessário. Ele vive falando mal do PT (que era seu antigo partido, ele saiu de lá por não concordar com os ideais do partido) e ele fundou um partido operário. Mas ele faz mais para aparecer do que para ajudar.
5. Ela atira pra todos os lados, e como qualquer boa candidata do PSTU, o papo é sempre o mesmo: reestatização de empresas privatizadas e a execução de auditoria da dívida externa brasileira.
6. Ele é irritante que nem o Quintão quando é pra falar mal dos outros candidatos. Pelo menos foi ele quem criou a lei da meia entrada para estudantes em BH. Mas foi só o que ele fez também.


O convite é: chorem vocês também. A dica: escolha o candidato pelo PERFIL dele, e não pela quantidade de sujeira que ele deixa nas ruas durante a candidatura!

E obrigada a quem teve paciência de ler.

só pra não perder as idéias...

O mundo não acabou. Como se não bastasse, Vettel ganhou uma corrida esquisita em que o Massa chegou à frente do Hamilton, ambos fora do pódio. Pra piorar, o polonês simpático mais uma vez mostrou que carro não conta tanto quanto braço. Sandy casou e agora ela pode ter a lua de mel, "deixar de ser virgem", virar notícia de novo e dizer que terá um filho semana que vem, mas que a primeira vez foi nas núpcias. E o mundo não vai acabar...
A lua parece mais próxima hoje, ao menos é o que diz o jornal. Romântico ele não é, científico também não. Vai ver o editor acordou contente e resolveu por ali. Pensa só, que legal seria ser um editor de jornal, ein? Ninguém informado suficiente acredita 100% no que lê em jornais hoje em dia, então não seria de todo o mal inventar umas notícias aqui e ali. Será que alguém repararia uma notícia como "Morre um ator da década de 30, seu Luís Inácio..." hahaha, seria divertido. E o mundo não acabaria por isso.
Ontem um caminhão bateu numa rua de São Francisco. Virou de lado e o motorista quebrou as duas pernas. O carona se machucou todo também, mas eles conseguiram não machucar nenhum pedreste, que era a idéia.Bom pra conciência deles, ruim pros ossos. A boa? Um era caminhoneiro sem eira nem beira, o outro ex-traficante. Bonito isso, né? Bondade num coração que muitos dariam por perdido. E, por incrível que pareça, o mundo não acabou por eles.
No mercado, hoje de manhã, uma criancinha empurrava o carrinho com o pai totalmente distraída. O pai, se fazendo de fraco, dizia que precisava de ajuda, maquiava caras e bocas para o pequeno. "Ajuda, filho! Senão a gente não chega hoje e a sua mãe tira o coro do pai." Será que , se eles se atrasassem, o mundo acabaria?
Prova da UERJ hoje cedo. Quanta gente desesperada por um A, hein? Todo ano é isso. Tem ano que corre até suicídio. É foda quando a família mete muita pressão num guri de 16 anos que nunca precisou fazer nada pra ter o que queria. Ele não aguenta, olha a janela e curte a idéia de voar pra longe. Mais foda que isso é o escândalo dos vizinhos dizendo que o condomínio não é mais um bom lugar. E, pior ainda, o mundo continuar girando. Sem o Guri.
Dançar a dança da chuva parece interessante quando tua cidade tá pelando, calorzinho de 35 graus e pá. Tu pensando numa praiana, numa gelada, numa onda... E o resto do mundo falando no teu ouvido. Afinal, tu és um irresponsável. Ousaste tomar banho de mais de 5 min em pleno fim do mundo! Sim, porque o mundo acaba amanhã.
Mas não acabou...
E aí, cambada?
O povo ficou tão corajoso no dia que precedeu o experimento do Big Bang lá na Suíça. Teve gente se declarando, gente se assumindo, gente perdoando. Mesma cena de 99 com a história do meteoro e 2000 com a virada do milênio. Eu ein.
E agora? Agora voltou tudo ao normal. O mesmo medo de sempre, as mesmas desculpas, a mesma história da conveniência temporária. O mundo não acabou, então pode-se esperar a vida passar, um dia surge outro meteoro e dai o povo se mexe. Mais ein?
Então descobre-se a pólvora: Além de medrosos , esse povo de hoje só funciona sob pressão. Que lixo que é a Humanidade...
"Vamo filho, Senão a gente não chega hoje e a sua mãe tira o coro do pai." Vai desde novo esperar o fim do mundo. Senão, pra que viver?

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A Volta dos Civis & A Canoa

Voltamos. Alguns Civis novos, outros antigos, mas todo mundo remando na mesma canoinha que, furada ou nao, tem que chegar a algum lugar.
E é sobre isso que eu vim falar: Canoa Furada. Porém, antes falarei rapidamente da volta do querido blog em questão.

Bererê Benevides da Silva mantém seu pseudônimo, porém, aposenta Beminator. Volta como mestre dos Assuntos Ocultos e Algo Mais.
Bruno Saradão Tavares abandona o sobrenome "Saradão" e assume seu lado sério. Volta como responsável pela ordem da Terra dos Civis e dos assuntos : Aleatoriedades e Inutilidades Úteis.
Suh retorna (?) com a promessa de posts freqüentes e comentários em todos os textos de seus colegas. Melhor não definir um assunto para não limitá-la ;X
Por fim dos antigos, volta a reis, que aqui vos fala , com os assuntos: Mudanças, Mente e qualquer outra coisa que me surja!
Enfim, a novata :

Juju, Juliana Mello, Jujuba (Só pro Bruno) entra na terrinha dos Civis como estagiária , logo, falando sobre o que bem lhe convir.
Seja Bem Vinda.

Enfim, A Canoa.

Quem foi o maldito que inventou essa de Canoa Furada?
Eu realmente queria entender por que diabos alguém entraria numa canoa furada com intenção de atravessar um rio, um lago, uma poça que fôsse. Acredito que aí entre a parte do jargão usado como aviso "Ei, essa aí é furada, sai dessa" . Vai ver a pessoa não sabia. Hum. Parece que entrei numa dessa, pois não paro de ouvir isso. Vim responder aos amigos preocupados com toda pretensão que me é de direito e a já conhecida falta de papas , portanto, se a alguém ofender, já deixo meus sinceros pedidos de desculpa por não ter sido clara.

Situação 1:
Filho: Mãe, vou pra noitada com o pessoal.
Mãe: Cuidado , filho. Aiii, eu fico tão preocupada quando você sai assim!
Filho: Mãe, a senhora já me viu dirigindo! Eu nem corro, pq isso agora?
Mãe: Ah, em você eu confio, eu não confio é nos outros.

Situação 2:
Amigo: Menina, olha bem isso ai ein. Tu quer ir ver o cara, leva alguém junto.
Amiga: Pode deixar, eu sei o que to fazendo.
Amigo: Ce sabe , né? Eu confio em você, mas esses negócios de internet, não dá pra confiar.

Situação 3:
Professor: Você colou?
Aluno: Não, professor.
Professor: Hm. Sabe como é, né? Depois , lá fora, não tem como colar, não vai dar pra colar num trabalho.
Aluno: Sim senhor.
Professor: Tô só te avisando que não vão te ajudar lá na frente.

Eu tenho outras, mas dá pra explicar com essas aí.
Gente, o que está havendo com as pessoas? O que foi que aconteceu com os Heróis? E a Ideologia? E o mundo ruim que deveria ser melhorado? As pessoas se conformaram?
Veja na situação 1, a mãe realçando a confiança que tem no filho. Mas meu Deus, se confia nele, acha que ele vai passar no meio da favela? Acha que ele vai correr? Acha que ele vai estacionar num cruzamento? Passar correndo num carro insulfilmado por uma blitz? Pombas! Se ele não vai fazer nada disso, ele não corre perigo. A NAO SER, no caso de um acidente, lógico. Contudo, dentro de TODAS as normas de segurança possíveis, ocorrem ACIDENTES, então, pra que a nóia?
Situação 2: Tirando as inocentinhas e novinhas que os pais dão um computador quando a criança faz 3 aninhos pra não precisar levá-las ao parque e perder o futebol ou a novela, que tipo de idiota vai se enganar com tanta informação correndo hoje? Só quem quer. Mas mesmo assim, ainda há o amigo preocupado que avisa e roe todas as unhas da mão enquanto ela vai ao tal encontro. Repito: Se confia nela, por que não para pra pensar que ela não deve ir sozinha, não deve deixar o cara vê-la primeiro, não deve nem ir e falou só pra irritar o preocupadinho?
Situação 3: Uma pergunta define o que acho: Quem disse?

Beleza. As três situações expostas me levam ao tema da Canoa Furada e à explicação seguinte:

O mundo parou, galera. O mundo se conformou em ter parado e agora ninguém mais quer fazer ele voltar a girar. Qual foi?
Depois que decidi viajar, ouvi um monte de avisinhos desse ai. Quando voltei bem, sã e muito feliz, ninguém se pronunciou.
Consegui finalmente planejar minha graduação fora do estado e mais avisos. Achei que minha volta tinha sido suficiente pra mostrar às pessoas que precisa mais que um imprevisto pra me fazer parar. Mas não.

O mundo hoje é movido à medo. Ao contrário dos tempos do meu avô, onde os Heróis mostravam como devíamos agir e buscar nosso futuro, hoje os Vilões nos mostram o que não devemos fazer e como precisamos manter nosso presente. O que é isso?
Enquanto arquitetava minha mudança, ouvi suspiros daquela invejinha benéfica. Aquela que deseja estar na mesma situação, mas não em seu lugar e sim ao seu lado. Me perguntei por que aqueles que desejavam tanto isso, não corriam atrás também. Taí a resposta: MEDO

As pessoas pararam de sonhar, desistiram de lutar e resolveram dormir. Sim, dormir. Pois hoje você pergunta o que a maioria mais gosta de fazer e eles dizem : Dormir.
Pergunte aos jovens, fase geralmente ligada à revolução, o que eles querem quando viajam : Descansar
E aos mais velhos? Os mais antigos não querem mais sabedoria, querem paz.

Sabe o que é? Um mundo que acorda pra trabalhar, trabalha pra ter teto e tem teto pra dormir protegido. Uma vida medíocre que consiste em "nascer < crescer < reproduzir < morrer" Lutar? Vencer? Evoluir? Pra que?

Foi-se a Era dos Desafios, foi-se o Tempo dos Rebeldes , demos Adeus a Época dos Heróis.
Sejam bem vindos à terra dos Índios e das Canoas.
Mas não dos Índios Bravos! Não dos que entravam no rio e remavam contra a corredeira para mostrar bravura, nao dos que espantavam ursos no grito, nem dos que não se importavam se na canoa havia um furo. E sim dos covardes. Os expulsos da tribo, aqueles que não enfrentavam a floresta pra virar adulto.

Sejam todos bem vindos ao Mundo dos Exilados.
Eu estou me retirando. Quem quiser, me acompanhe. O último, deixe a luz acesa pois os remanescentes ao escuro temem.